
6 minutos
O verão chegou no Brasil e já sentimos os efeitos disso no nosso cotidiano: o calor forte, as altas temperaturas, o brilho quase cegante do sol. Nesses momentos, o melhor mesmo é largar tudo e ir à praia, tomar aquele banho de mar e descansar. Mas há outras formas de sobreviver à estação mais intensa do ano.
Apesar de ser verão no hemisfério sul, países do norte, como a Itália, estão agora no inverno: baixas temperaturas, casacos grossos e bebidas quentes tomam conta do dia a dia das pessoas no país da bota. Mas apesar de ainda estar muito frio por lá, não podemos deixar de sugerir cinco lugares que você tem que conhecer durante a alta temporada.

Cinque Terre
Um dos destinos mais procurados pelos viajantes, Cinque Terre é um conjunto de cinco vilarejos que se estendem ao longo do litoral norte da Itália. Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore formam, juntas, as cinco terras desse pedacinho da Riviera Italiana.
Com casinhas coloridas construídas à beira de penhascos em frente ao Mar Mediterrâneo, Cinque Terre é um dos cartões postais mais populares da Itália. Com trilhas panorâmicas e vistas de tirar o fôlego, vale a pena explorar um dos destinos mais procurados da Ligúria.
Você também pode se interessar:
Cinque Terre: o que fazer no litoral italiano

Costa Amalfitana
A Costa Amalfitana é um destino também muito procurado por turistas que queiram conhecer a Itália. Consideravelmente mais caro que Cinque Terre, se trata de uma pequena porção de cidades que se estendem ao longo do litoral sul da Itália, não havendo relação alguma com a Riviera Italiana, mas sendo um lugar tão apaixonante e vibrante quanto.
Entre suas principais cidades estão Positano, Amalfi (que dá nome à costa), Ravello, Praiano e Maiori. A Costa Amalfitana fica próxima à Ilha de Capri e à cidade de Nápoles, capital da Campânia.
Leia também:
Costa Amalfitana: o que fazer no litoral sul da Itália

Ilha de Capri
Situada no Golfo de Nápoles, a Ilha de Capri é um dos destinos mais badalados da Itália e não é por menos: com sua beleza natural e paisagens de tirar o fôlego, a Ilha de Capri é o destino perfeito para aqueles que querem aproveitar o melhor do verão italiano, no melhor estilo.
Com praias cristalinas, hotéis cinco estrelas e restaurantes que apresnetam o melhor da culinária italiana, a Ilha de Capri é um destino essencial para quem quer desfrutar o verão italiano sem perder nada.

Lago de Como
O terceiro maior lago da Itália e o mais profundo da Europa, alcançando 410 metros de profundidade, possui 146 km de extensão e um formato em Y. Com águas cristalinas, o Lago de Como é quase um destino onírico na Itália, que atrai visitantes e banhistas todos os anos. Seja um passeio de barco ou um banho, é uma atração imperdível.

Viva o verão italiano com a cidadania italiana
Você é descendente de italiano e possui um sobrenome como Rossi, Viotto e Di Marco? Pois saiba que talvez essa a chave que abre um mundo de novas oportunidades.
Com a cidadania italiana, um direito dos descendentes de italianos, você pode conhecer a Itália no tempo que quiser. Ainda melhor: pode morar legalmente no país.
E não para por aí: com a cidadania italiana, você também pode circular livremente por qualquer país da União Europeia, e ainda tem acesso a um passaporte que te garante entrada em mais de 190 países sem visto, incluindo os Estados Unidos.
Está esperando o quê? Fale agora com um especialista da Pátria Cidadania e saiba quais os próximos passos. Ou fale com a Pat, nossa assistente virtual.



